Nos dias atuais passamos por uma grave crise político/macroeconômica. Lemos e ouvimos diariamente previsões extremamente negativas, além das informações que tal situação está prevista para alterar somente em 2018, fica claro que não podemos permanecer de braços cruzados, passou a hora de agirmos.
Hoje possuímos diversas ferramentas que nos possibilitam antecipar e atenuar os respectivos impactos desta crise, diagnosticando e atacando rapidamente as causas que estão afetando negativamente nossas finanças, sejam elas pessoais ou corporativas.
Mas uma vez esbarramos na educação financeira que, na maioria dos casos desconhecemos e para piorar somos estimulados ao consumo desenfreado, além de vivermos em um país com DNA inflacionário causando uma visão míope da realidade econômica, levando ao triste quadro de três a cada cinco empresas fechando as portas após cinco anos do início das atividades (Fonte IBGE 2014: ultima pesquisa demográfica empresas) isso sem entrar na esfera tributaria.
Fato interessante que, mesmo com toda essa gama de informações e suas desastrosas consequências a grande maioria das empresas não pratica gestão financeira, não efetuando planejamento estratégico, e com isso colhe aquilo que plantam, ou seja, nada!
Feito essa introdução, a Candelabro Contabilidade, poderá ajuda-los a irem à direção oposta, praticando uma consultoria financeira criativa, colocando em pratica algumas ferramentas de fácil entendimento que lhe auxiliarão nas decisões imediatas, colocando suas finanças dentro de uma realidade tangível.